A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 50.


A Verdade Em Poesia, Alegria,

ACORDA!

A nossa grande firmeza,
Maior que as imperfeições,
Mais forte que vil tristeza,
Firme com plena certeza,
Para ganharmos as nações.

O tempo frio é passado,
Já chegou a primavera,
Se ficas surdo e calado,
Olha a vida ao teu lado,
A viver numa quimera.

É tempo de seres acordado,
Desse sono de mornidão,
Lembra-te que vais ser coroado,
Quando no céu teres chegado,
E dares contas da salvação.

Da vergonha sê isento,
Apenas vaso de verdade,
Não sejas igual ao vento,
Que muda a cada momento,
Usa a tua força e liberdade.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Poesia,Salvador, Sonho,

ALEGRIA DIVINA.

A paz,alegria e a luz divina,
Que milagrosamente veio a mim,
Na minha mesa prepara festim,
Me defende do mundo da ruína.

O ganho deste mundo é vão,
Tudo é ruim pó, tudo é nada,
Como escuro foge da madrugada,
Nada tem que encha o coração.

Este mundo passa ninguém vê,
Arrasta consigo todo o ser,
Os santos calam-se não sei porquê.

A vida nova que Jesus comprou,
Preço que ninguém pode compreender,
É preciso falares, se não fores, eu vou!
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Palavras, Paz, Perdidos, Poesia,

ALEGRIA VERDADEIRA.

A alegria que enche o peito,
Por acção que se não vê,
A liberdade que eu aceito,
Trazida a mim não sei por quê.

Rufa tambores soa clarim,
Como que anunciando festa,
O gozo Santo que veio pra mim,
Limando na vida toda a aresta.

A verdadeira paz que sempre tem,
Para mim sem nada eu merecer,
Corre a solução que sempre vem,
A minha pobre vida enriquecer.

Agradeço a infinda bondade,
Desce pra mim sem nada pagar,
Liberta-me do mundo da vaidade,
E abre a porta eterna para entrar.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue