A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 1.


 Meus  Poemas, Palavras,

QUEM DEU CRÉDITO?

Quem deu crédito à nossa pregação?
A quem o Teu braço se manifestou,
Aquele que abriu seu pobre coração,
Um hino novo de vitória cantou.

Perante Ele foi subindo como renovo,
A beleza e formosura de si se escapou;
Era o início dum caminho novo,
Que Jesus Cristo, assim tomou.

Indigno entre os homens, em trabalhos experimentado,
Não fizemos caso d’Ele, com rosto escondidos,
Mas Ele não se importou de ser assim humilhado,
Para resgatar homens que estavam perdidos.

Ele tomou sobre si, as nossas dores e enfermidades,
Ainda que rejeitado, ferido de Deus e oprimido,
Ele tomou sobre si todas as nossas iniquidades,
E pelas nossas transgressões foi O Senhor ferido.

Todos nós como ovelhas, andávamos desgarrados,
Cada um se desviava pelo seu próprio caminho,
Mas Deus fez cair sobre Ele, todos os nossos pecados,
Jesus aceitou com muito amor e eterno carinho.
Por: António Jesus Batalha.


 Meus  Poemas, Salvador, Sonho,

NAS PROVAS.

Nas provas ou em cativeiro,
Sofrendo a miséria, sem dinheiro,
Senhor, guarda a minha fé em ti,
Senhor, concede-me a Tua coragem.

Porém se com honra for coroado,
Possa ser com humilde coração achado,
Para que ainda abundem as Tuas bênçãos,
Senhor, dá-me a Tua mansidão.

Como José eu possa perdoar,
Estando em Cristo escondido para amar,
Rendendo a minha vontade à Tua,
Senhor, concede-me a Tua bondade.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Sonho,

Não Quero Esquecer.

Não quero jamais esquecer,
O que Cristo fez por mim,
Está marcado no meu coração,
Esse amor de Deus amor sem fim,
Resgatou-me, jamais vou esquecer,
Por mim, a morte ele encarou,
Pagou um preço que não tem fim;
Na cruz seu sangue derramou,
Tudo o que Ele quis por mim oferecer,
De graça recebi, jamais vou esquecer,
Seu sofrimento foi um preço sem medida,
Para me dar saúde em toda a minha vida,
Seu precioso sangue na cruz derramado,
Foi o remédio para apagar todo o meu pecado,
Mas era preciso isto tudo acontecer,
O meu melhor amigo, jamais vou esquecer,
Jesus pagou o preço e tomou o meu lugar,
Um preço que eu não posso descrever,
E me deu o céu, sem ter nada a pagar,
Ele mesmo afirmou está consumado,
Foi tudo de graça, jamais vou esquecer,
Também me livrou das garras do acusador,
Lavou minha alma de todo o pecado,
Fazendo-se o meu querido Salvador,
Os dons que me deu, jamais vou esquecer,
Não ficou na cruz, Jesus ressuscitou,
Garantiu-me no céu uma vida a valer,
Se eu lhe for fiel, vida eterna me dará,
Duma vida de miséria Ele me libertou,
Deu-me paz e luz, jamais vou esquecer,
Ele me prometeu que me ressuscitará,
Com Ele eu virei para na terra reinar
Junto com todos os Santos,
Para sempre culto a Deus celebrar,
Vida de alegria, jamais vou esquecer.
Por: António Jesus Batalha.


Editar

5 comentários:

  1. Olá António
    Linda postagem. O amor de Deus transforma vidas. Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Relendo uma postagem antiga minha, deparei-me com um comentário seu. Não me recorde se, na época, lhe retribuí a gentiliza, por isso faço- o agora. Suas poesias são inspiradas pela devoção ao Criador e isso me agrada.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite António. Eu estive afastada do meu blog por alguns anos, estou voltando com ele na ativa, e vi que me deixaste uma mensagem em meu blog em 2016. Meu Deus quanto tempo não? E só fui ver hoje. Estou seguindo esse seu blog por que amei o conteúdo. Deus o abençoe ricamente, grata por vossa amizade. Graça e Paz de Cristo Jesus!

    ResponderEliminar
  4. O seu blog o peregrino e o servo tu excluíste?

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue