A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 6.


A Verdade Em Poesia,Perdidos,

DO INVERNO.

Do ventre do inverno saiu,
A quem primavera chamamos,
Mas apenas o que se viu,
Foi o Inverno que deixamos.

A senhora que envergonhada,
Não quer deixar ficar mal,
Continua a ser molhada,
Querendo do inverno ser igual.

Cai a chuva, com grande vento,
O nosso clima está inquieto,
Como que sofrendo tormento,
Como que traz algo secreto.
Por: António Jesus Batalha.


Alegria,Perdidos, Criação,

PROBLEMAS.

Há quem tenha problemas,
Há quem os problemas atraem,
Há vidas que parecem supremas,
De quem os problemas não saem.

Há problemas bem resolvidos,
Outros nem pensados o serão,
Há muitos problemas esquecidos,
Com medo de perderem a razão.

No principio parece pequeno,
É quando deve ser resolvido,
Se cresce muito foge terreno,
Não há lugar para ser metido.

Se o problema fica muito antigo,
Vai ficar forte como o vento,
Então pega nele teu inimigo,
E faz tua vida grande tormento.

Cada um tem que de entender,
Como com o problema lidar,
Se para ti é difícil de resolver,
Também não o deves arquivar.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Alegria,

ILUSÃO.

Passei no vale um certo dia,
Ainda na luz da madrugada,
Vendo a árvore que crescia,
Junto a outra bem encostada.

Pensei então para comigo,
Se não seria imaginação,
Ao passar como quem sigo,
A árvore estende-me a mão.

O raiar do sol que aquecia,
Trazendo à luz toda a beleza,
Beleza que antes não via.

Dormitei, mas ao acordar,
Veio ao meu ser uma certeza,
Que desejo tenho de cá voltar.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue