A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 19.


A Verdade Em Poesia,

ESTAS PALAVRAS.

Nestas frases não se queixe,
É terra que eu já lavrei,
Atadas todas num feixe,
Carga que eu transportei.

A verdade é que importa,
Sorriso que vem de dentro,
Abrir ou fechada porta,
Nem que seja por um momento.

Deixa entrar a luz ausente,
Do Rei Jesus que nasceu,
Criar na tua alma nascente,
Dum rio que não é teu.

Na tua alma será acesa,
Uma fogueira na noite escura,
Terás também Sua Natureza,
Alma limpa branca e pura.

Terás em ti glória pura poesia,
Rio que transborda cheio de Graça,
Dentro de ti vindo de Deus.

Far-te-á luz que ilumina,
Aos perdidos da tua raça,
Para ganhares os que não são teus.
Por: António Jesus Batalha.


Salvador, Criação,

ATRÁS.

Para trás ficam fantasmas do passado,
Pedintes que jurei jamais amar,
Braços levanto num ângulo traçado,
Caminho plano para caminhar.

Belas palavras em mim se cravaram,
Era o amor e o sangue a gritar,
Mãos Perenes caminho traçaram,
Luz Divina em mim a raiar.

Atrás fantasmas, não quero jamais,
Tenho na minh’alma os grandes sinais,
Paz e alegria, de Deus sou eleito.

Fechou-se a noite na triste montanha,
A luz derramada, em vida estranha,
Abre janela, a luz no meu peito.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,

PRIMAVERA.

21 de Março começa a Primavera,
Pássaros cantam, árvores enverdecem,
Flores lindas no campo aparecem,
Trepa pelo muro a graciosa hera.

Acalma o mar, na praia maior espera,
Pouca água, os rios docemente descem,
Os dias ficam maiores e mais aquecem,
Parece que fica mais linda a atmosfera.

Quem não gosta do futuro, não siga o passado,
Para trás a noite, vem a luz no seu estado,
Trazer para trazer à mente lindas lembranças.

Não pode haver ganho se nada se perder,
A maior riqueza que cada um pode ter,
É ter dentro da alma puras mudanças.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue