A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 45.


A Verdade Em Poesia, Alegria,Meus Poemas,

A PRAIA.

Na praia que não tem água,
Tomo banhos de sol,
Grito à lua que me afoguei,
De nadar eu não parei,
Nem por socorro gritei,
Agarrado a um girassol,
Depressa fugi dali,
Como cavalo alucinado,
De momento fui agarrado,
Com cordas de vento apertado,
Cordas soltas que não vi.
Na praia que não dormi,
Mundo que fica ao meu lado.
Por: António Jesus Batalha.


Meus Poemas, Palavras, Paz,Salvação, Salvador, Sonho,

NO CAMINHO.

Segue vereda o caminhante,
Vereda que se não via,
Nem frio nem vento batia,
Como barco no mar errante.

É escorregadio o caminho,
Com ausência do sol, escuro,
Arde coração fraco inseguro,
Pensa que caminha sozinho.

Pelo caminho cai na lama,
Seu coração fica aflito,
toca trombeta, em seu grito,
Pela paz e liberdade clama.

Nesse caminho de deserto,
Entre ribeiros vales e serra,
Num clamor e grito de guerra,
Abre o livro que tem bem perto.

Ainda que nas profundezas,
A Divina graça te levantará,
Os pés na rocha firme porá,
E no coração as puras certezas.
Por: António Jesus Batalha.


Deus, Jesus Cristo,Salvador, Sonho,

A VÃ GLÓRIA.

Na calma da vida sopra o leve vento,
De glória que o mundo cuida achar,
Como o fumo logo de momento,
Desaparece sem se poder agarrar.

São sonhos que ficam nos ouvidos,
Compreender isso eu não sei,
Mas aos mortais desperta os sentidos,
São sonhos que não sonhei.

Aparece com grande formosura,
Sem alguma virtude mas vicioso,
Leva o homem a grande ventura,
Fá-lo mau desconfiado e maldoso.
Por:António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue