A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 51.


A Verdade Em Poesia,

ESTRELAS.

Olho pró céu,
Vejo as estrelas brilhar,
Subo ao monte,
Para mais perto ficar,
A beleza não compreendida
Da arte trabalhada,
Por arquitecto Supremo,
O reflexo do sol,
Faz a lua brilhar,
Mas a sombra que se alonga,
Parece fugir com medo,
Do escuro da noite fria,
Corre tacteando no escuro,
Procurando a luz brilhante,
Grita no mesmo instante!
Segurar-te eu bem queria!
Mas a luz que não virá,
Na subida que se não vê,
Nem no vale da despedida,
Ninguém a razão me dirá,
Nem me perguntará,
Pois eu, eu não sei porquê!
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, Alegria,Sonho,

A VIDEIRA.

A vide que é cultivada,
Para dar fruto abundante,
Mas parece que num instante,
Essa qualidade é mudada.

Numa passagem pela vinha,
O lavrador então repara,
Que estéril está uma vara,
Porque bom fruto não tinha.

A solução que foi tomada,
Sobre a vara que se falou,
Pois com o tempo nada mudou,
Então precisa de ser cortada.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, Alegria,Salvador, Sonho,

UM DIA.

Um dia negro do passado,
Iludido caiu no pecado,
Tão negro e feio tamanho,
Onde o bem rolou desfeito,
Esquecido do amor e respeito,
Age como ser rude estranho.

Longe da nobreza mais bela,
Imagem que voa pela janela,
Outrora irado,e triste ficaria,
Sol não resplandece na fronte,
Foge como ave no horizonte,
Procura a graça que não via.

Em choro pranto é levado,
À lembrança da paz do passado,
Onde brilhava a viva luz,
Com ansiedade e agonia,
Curva-se perante Jesus,
Pra viver a paz cada dia.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue