POEMAS MAIS ANTIGOS.
A Verdade Em Poesia.

Meus Poemas 90.


A Verdade Em Poesia, Alegria, Como o fumo, Criação, Deus, Jesus Cristo, Meus Poemas, Palavras, Paz, Perdidos, Poesia, Salvação, Salvador, Sonho,

LEMBRA-TE.


Lembra-te que tens de novo nascer,
Não há ninguém que não errasse,
Tens de deixar do mundo o prazer,
Nada tu podes fazer para merecer,
Para que Deus de ti muito gostasse.

Lembra-te que és luz e és o sal,
Neste mundo triste de perversos,
Tens de lutar sempre contra o mal,
Deus promete dar-te poder divinal,
Vê a verdade escrita nestes versos.

O grande amor que da cruz brotou,
Para encher no homem o coração,
Trazendo de graça a vera salvação,
Produzindo na vida uma nova unção,
Graça bendita e santa que Deus criou.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, Alegria, Como o fumo, Criação, Deus, Jesus Cristo, Meus Poemas, Palavras, Paz, Perdidos, Poesia, Salvação, Salvador, Sonho,

O DIA CHEGARÁ.

Chegará o dia grande de justiça,
Depois do nosso dia do resgate,
Acaba a tormenta e o combate,
O fim do deserto e areia movediça.

Porque venceu sobre a morte a razão,
Caiu o desejo animal e pestilente,
Senda de paz e alegria vem pela frente,
Foi destruído o mundo de podridão.

Juntos na vida eterna com o Supremo,
Não haverá mais aquelas mãos cansadas,
E as armas dos homens foram quebradas,
Haverá só paz alegria e gozo em extremo.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia, Alegria, Como o fumo, Criação, Deus, Jesus Cristo, Meus Poemas, Palavras, Paz, Perdidos, Poesia, Salvação, Salvador, Sonho,

QUANDO NA VIDA.

Quando na vida vem a desgraça,
E os vis pensamentos te devoram,
A fraqueza em tua vida vigora,
O Rei enche de alegria a tua taça.

Não permitas que negra desgraça,
Venha à tua vida nem por uma hora,
Com o poder da Palavra ela vai embora,
E todo o tormento da tua vida passa.

Lança para bem longe toda a vingança,
Pois o Espírito de Deus que te assiste,
Quer inflamar tua vida de esperança.

Deixarás também de ter uma vida triste,
E ficas longe de toda a murmuração,
Assim darás a Deus, verdadeira adoração.
Por: António Jesus Batalha.



"A Verdade Em Poesia, Alegria, Como o fumo, Criação, Deus, Jesus Cristo, Meus Poemas, Palavras, Paz, Perdidos, Poesia, Salvação, Salvador, Sonho,"

79 comentários:

  1. Muito muito Lindos os seus poemas! É muito bom saber que o Sr.é um Verdadeiro Cristão!Estou Hiper Feliz! Forte Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muito Forte e muito Lindo grande poeta!Concordo plenamente que sem Sacrifício não há Solução e muito menos a Salvação! Que o Deus Todo Poderoso, continue lhe Dirigindo! É muito bom saber que o Sr.é um Verdadeiro Cristão!Estou Hiper Feliz! Forte Abraço!

    ResponderEliminar
  3. AAAA I am in love with your style, thanks for sharing. You have an amazing blog!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por sua visita ao meu Blog, amigo, eu digo sim a sua pergunta, pode publicar o que desejar e se alguma coisa não conseguir enviarei por e-mail. Seu Blog é maravilhoso, transmite a mensagem pura e santa. Deus abençoe sua vida. Abraço!!!

    ResponderEliminar
  5. Ótimo! achei ótimo o seu blog.Poesias enxutas e doutrina refinada. Quem nela se fixa seguro está.

    ResponderEliminar
  6. A paz Irmao Antonio eu tenho o link do meu blog antigo no seu Site mas este blog nao estou usando mais. O blog antigo esta redirecionando para o blog novo agora se puder tirar o link do blog antigo e colocar o novo agradeço, se puder seguir meu blog fica na pazeste e o novo

    ResponderEliminar
  7. Olá meu prezado amigo AntonioFiquei imensamente feliz por sua participação em meu blogVoltarei aqui com mais tempo e certamente terei meu espírito enriquecido por sua inspiradas poesias.Obrigado por tudoA Paz do Senhor !!!

    ResponderEliminar
  8. Oi,Batalha! Tudo de bom? Passando para te dar um alô e grande abraço! Tem novidade lá no blog, que está convidado a visitar.Fique em paz!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Antônio, entrei como seguidora sim uns anos atrás... Não sei o que aconteceu porque eu não saí, a única coisa que eu me lembro é que tive um problema com o meu email.... Minha filha que tinha um blog, conseguiu colocar o email dela como administradora... E foi um custo para voltar a ser administradora do meu blog... O email que eu usava era o bol e eu mudei para gmail... Não sei se foi ai que cancelei os blogs que eu seguia...

    ResponderEliminar
  10. Gostei de ler sobre uma postura mais cristã e menos religiosa; religião é importante, mas de nada adianta filiar-se a uma ou a outra de não sacrificar-se em prol da Cristo. Preciso meditar reler outras vezes o texto, mas acho que consegui captar uma bela mensagem em suas palavras. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  11. A Paz do Senhor estimado irmão Antônio!!Obrigado por sua visita e comentário em meu blog MEDITAÇÕES PARA UM NOVO DIA.Muito boa toda a poesia, bom e profundo texto. Excelentes pensamentos. Deus o abençoe sempre.Aceitei seu convite e passarei a seguir este excelente blog.Abraços de seu irmão em Cristo...

    ResponderEliminar
  12. Ďakujem za novoročné prianie. Aj ja želám všetko dobré v novom roku.Emily

    ResponderEliminar
  13. Olá! A paz do Senhor!Obrigado pelo carinho e pela visita.Fiquei feliz que gostou do blog e com suas palavras. É bom saber que nosso trabalho está bem feito. Tbm gostei bastante do seu espaço.Fique a vontade! Seja bem vindo!Abraços.

    ResponderEliminar
  14. Oii meu irmão Obrigado pela visita no meu blog..Seja sempre muito bem vindo lá!!Também já estou te seguindo...Q o Senhor Deus continue te abençoado!!Abraço...

    ResponderEliminar
  15. Prezado Antonio, estou seguindo seu blog como fizeste o meu. Seu blog é maravilhoso. Para não perder a oportunidade, digo a respeito da cruz, citando de algum livro lido: Quem com Cristo reparte a cruz, com ele repartirá a glória.

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigado pela visita ao meu blog! Que o Senhor possa sempre lhe abençoar e devolver em dobro tudo o que você dedicou a mim nas suas belíssimas palavras! Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!!liberdade, beleza e Graça...

    ResponderEliminar
  17. Olá Antônio,Obrigado pelo seu comentário em meu blog, palavras muito gratificantes de seu ouvir. Faz um tempo que não atualizo alguma coisa por lá, ando meio sem inspiração e vontade hehe... mas nos tempos em que estava mais disposto postei o que de melhor me passava pela cabeça. É um prazer e honra ter um visitante como você. Obrigado, volte sempre e sucesso com seu blog!Abraços

    ResponderEliminar
  18. Olá Antonio,obrigada pela ilustre visita ao meu blog.Um lindo e abençoado final de semana para você e seus familiares.Abraço.Valdete Cantu.

    ResponderEliminar
  19. Deus é o centro de todas as coisas, sem Ele nada podemos fazer, alugar nenhum podemos ir.Obrigada pela visita em meu blog, e por suas palavras também. Já estou a seguir-te por aqui, vc possui um excelente blog, muito bom mesmo, uma óptima escrita o que é essencial.

    ResponderEliminar
  20. Olá António,Obrigado pelo seu comentário em meu blog, palavras muito gratificantes de seu ouvir. Faz um tempo que não atualizo alguma coisa por lá, ando meio sem inspiração e vontade hehe... mas nos tempos em que estava mais disposto postei o que de melhor me passava pela cabeça. É um prazer e honra ter um visitante como você. Obrigado, volte sempre e sucesso com seu blog!Abraços

    ResponderEliminar
  21. Antonio, belo artigo, propício para o momento em que a cada dia deixamos de buscar almas para Cristo e queremos somente encher "nossas igrejas" como se isso fosse a solução para o mundo. Levemos a mensagem de Cristo ressuscitado a todos, a Salvação vem de Deus.

    ResponderEliminar
  22. Olá, Antonio, boa tarde verdade,a cruz é uma necessidade. Ela tornou-se sagrada, pela morte sacrificial de JESUS , e precisamos cuidar, para que não amemos a cruz e desprezemos aquele que nela deu a Sua vida, pois, como bem escreveu, "Jesus foi o único que deu a sua própria vida, por si e por mim na cruz do Calvário."Estive afastado da blogosfera, luto em família,mas,vim agradecer pelos seus poemas e dizer que desejo tudo JÁ esteja muito bem , obrigado,belos dias,abraços!

    ResponderEliminar
  23. Bom dia..irmão A paz do Senhor, obrigado pela visita, já estou seguindo o blogger. que a Graça do Senhor fortaleça seu ministério, no caminho Jesus Cristo.. hoje amanhã e sempre. Abraços Jesus Cristo te Ama.Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderEliminar
  24. Prezado Antonio, estou seguindo seu blog como fizeste o meu. Seu blog é maravilhoso. Para não perder a oportunidade, digo a respeito da cruz, citando de algum livro lido: Quem com Cristo reparte a cruz, com ele repartirá a glória.

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pela visita, um abraço!

    ResponderEliminar
  26. Olá Senhor Antonio, na paz de Nosso Senhor.Peço desculpas por não visitá-lo com mais frequência.Problemas a serem enfrentados, cruzes a serem carregadas.A cruz uma necessidade, apesar de pesada ser.Vencê-la como o Senhor a venceu.É a ponte para chegar até Ele, a nossa salvação.Um abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  27. Olá Pb. Antonio! Fico alegre quando encontro alguém preocupado como testemunho,ou melhor com os frutos ao invés dos dons. Por isso será um prazer ser seguidor de seu Blog espero que que retribua,mas independente disso já estou te seguindo aqui.Que Deus nos oriente,na Fé!

    ResponderEliminar
  28. Graça e Paz da Parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!Meu amado Irmão em Cristo Jesus, li o vosso recado e digo que já adicionei o seu blog em meus favoritos e na lista dos blogs que eu mais indico! Se assim desejar, também nos ajude nesta caminhada!Estamos Juntos até o Grande Dia Chegar! Maranata!Shalom Adonai.

    ResponderEliminar
  29. Caro irmão António é com grande alegria que agradeço a visita no meu blog e estou retribuindo a sua visita e já me faço um seguidor membro do seu blog e estarei divulgando o seu blog na minha pagina.Desde já muito obrigado e que Deus venha continuar te abençoando grandemente na sua obra.um abraço e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  30. A Paz do Senhor meu querido.Me sinto honrado em poder fazer parte da sua galeria de amigosmesmo que virtual. Vi seu comentárioe gostei muito.Saiba que já estou seguindo seu bloge pode ficar a vontade caso queira publicar aquialgumas de minhas matéria.Um forte abraço e me adicione no MSNassim podemos trocar ideias de vez em quando.

    ResponderEliminar
  31. Oi amigo, desculpe a ausência, aos poucos estou voltando.Te ofereço dois presentes, fique à vontade para pegá-los se quiserTenha uma excelente semana, abraços e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  32. Grata pela visita ao blog! Lendo o seu texto lembrei-me dos seguintes versículos: Marcos, 16, 14,16: 14Mais tarde Jesus apareceu aos Onze, enquanto estavam reclinados, ceando. Repreendeu-lhes a falta de fé e a dureza dos corações, porque não acreditaram no testemunho daqueles que o tinham visto depois de ressurreto. 15E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura. 16Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! Mateus, 9, 13: 13Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”.

    ResponderEliminar
  33. Olá Antônio,Gostei de ler o edificantes poemas e de apreciar a sublime inspiração poética.Obrigada pela visita.Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Olá António!Gostei dos poemas, muito edificantes.Que Deus continue te usando grandemente.Tenho que ver se já te sigo, pois tentei segui-lo agora e não consegui, então vou ver no meu painel, pois se constar lá, é o motivo de agora não ter conseguido.Grande abraço!

    ResponderEliminar
  35. Somos um povo de Deus... Unidos pela Palavra de Deus... Que juntos possamos crescer na Palavra e no conhecimento de Deus para ganharmos essa multidão que ainda não conhece o amor de Deus...Shalom.

    ResponderEliminar
  36. Boa noite Antonio obrigada por visitar meu blog!!!Grata pelas palavras,mesmo não merecendo tanto fiquei muito feliz.Suas poesias traz muita paz para o coração. Quando só se ouve noticias ruis, é sempre bom ler algo que nos leva a ter esperança e calma nesse mundo tão violento em que vivemos hoje.Um abraço fique sempre com DEUS.

    ResponderEliminar
  37. Olá António! Muito grata em receber sua visita, ainda mais sendo português. Estou a te seguir. Gostei do seu Blog tambem. Deus o abençoe! Continua a visitar meu blog. Abraços!

    ResponderEliminar
  38. Caro irmão António é com grande alegria que agradeço a visita no meu blog e estou retribuindo a sua visita e já me faço um seguidor membro do seu blog e estarei divulgando o seu blog na minha página. Desde já muito obrigado e que Deus venha continuar te abençoando grandemente na sua obra.um abraço e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  39. Olá António,Obrigada pelo carinho da visita. Fiquei muito feliz em receber no meu blog. Com certeza que aceito ser sua seguidora, e levarei seu selo pra sala de parceiros do meu blog.Gostei muita mensagem de edificação, que Deus continue te abençoando sempre.Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  40. Bom artigo querido António!Gostei dessa verdade em poesia, com poesia muito boa!Muitas vezes por falta de tempo, tenho lido as suas postagens e as deixo sem um comentário. Mas fique sabendo que tenho encontrado muito alento por cá.Minhas orações!

    ResponderEliminar
  41. Que Deus continue te usando , em nome do senhor Jesus!!

    ResponderEliminar
  42. Olá minha bênção... Está tudo bem contigo?Mais uma semana está diante de nós. Louvemos a Deus pela rica oportunidade que temos para continuar nossa jornada e rever nossos projectos de vida. Vamos à busca dos meios que fará de nós pessoas melhores do que fomos ontem e hoje. Meu desejo é você alcance seus objectivos e, que, eles estejam dentro de um contexto onde a direcção de Deus e o bem dos que estão a sua volta seja uma constância. Junto com a paz de Cristo eu deixo também meu abraço fraterno. Deus te abençoe hoje e sempre!

    ResponderEliminar
  43. Antonio, passei para agradecer sua gentil visita em meu blog e ler as suas postagens sempre tão especiais. Essa poesia de Jesus no calvário está de emocionar, parabéns! Abçs,

    ResponderEliminar
  44. ANTONIO: Muito bom o póster lindos poemas. Obrigada pela visita no meu blog. Ja te seguia há algum tempo, porém, após ter visualizado sua mensagem no meu blog, tentei entrar no seu site pelo meu, porém, não consegui. E aí, estou te seguindo novamente. Abraços e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  45. Ótima poesia! Adorei teu cantinho!

    ResponderEliminar
  46. Paz seja contigo Batalha, obrigado por ler A PÁGINA DO PROFETA e postado seu comentário

    ResponderEliminar
  47. A sua poesia é verdadeiramente muito boa e peço que me deixe levar alguns poemas. Abraço.

    ResponderEliminar
  48. Olá Antonio, vim agradecer sua visita e atenção com meu blog e minha pessoa, não sigo nenhuma religião, mas creio e tenho muita fé em Deus,gostei do seu post amigo, o estudo da bibilia é muito importante para enteneder-mos melhor as escrituras. abraço

    ResponderEliminar
  49. Retribuindo a visita que fez ao meu blog, fico agradecida por ler poemas tão edificante e bonitos, a respeito do nosso proceder para alegria do Senhor.Obrigada pela mensagem! Gostei e seguirei sim seu blog.Parabéns!Que Deus continue o iluminando...

    ResponderEliminar
  50. Bons poemas querido António!Gostei dessa verdade em poesia!Muitas vezes por falta de tempo, tenho lido as suas poesias e as deixo sem um comentário. Mas fique sabendo que tenho encontrado muito alento por cá.Minhas orações!

    ResponderEliminar
  51. Olá minha bênção... Está tudo bem contigo?Mais uma semana está diante de nós. Louvemos a Deus pela rica oportunidade que temos para continuar nossa jornada e rever nossos projectos de vida. Vamos à busca dos meios que fará de nós pessoas melhores do que fomos ontem e hoje. Meu desejo é você alcance seus objetivos e, que, eles estejam dentro de um contexto onde a direcção de Deus e o bem dos que estão a sua volta seja uma constância. Junto com a paz de Cristo eu deixo também meu abraço fraterno. Deus te abençoe hoje e sempre!

    ResponderEliminar
  52. Olá guerreiro,Graça e Paz de Cristo!Obrigada pela visita e comentário em meu blog. Estou passando para conhecer o seu trabalho e para agradecê-lo a visita.Deus em Cristo continue abundando em sua vida e através dela!Fica na Paz.

    ResponderEliminar
  53. Agradeço a visita e o carinho poemas lindos gostei.Abraços,Rita.

    ResponderEliminar
  54. Olá, Antonio. Bem vindo ao meu blog e obrigada por comentar lá. Consegui ver os seguidores do seu blog na lista de seguidores que está no final do blog. Cliquei em "mais" e depois em "anterior", "anterior" e "anterior"..., demora um pouco para ir mostrando os seguidores, mas dá para ver sim. Muito bom seu blog! Boa sorte!Abraços

    ResponderEliminar
  55. Boa noite amado! muito obrigado pela sua visita! adorei seu blog! é um grande prazer ser sua amiga! estou te seguindo, beijinhossssssssssssss

    ResponderEliminar
  56. Olá!Obrigada pela visita ao meu blog!Estou seguindo sim, com muito prazer!Adorei o post!Deus o abençoe!Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  57. Vim agradecer sua visita em meu blog.Obrigada pela leitura tão edificante.Um abraço!Paz e bem!

    ResponderEliminar
  58. Bom dia!Deus abençoe seu blog! Um refrigério para a alma! Vim aqui conhecer este cantinho bem especial lindos poemas e agradecer a visita em meu blog!Andreia Sieczko

    ResponderEliminar
  59. Olá! Li ao seu comentário e aqui estou. Acho bacana seu blog ser um blog evangelístico, desde já: meus parabéns! Existem poucos blogs assim. Admiro seu trabalho! Já me tronei mais uma de seus seguidores, ok?Graça e paz,

    ResponderEliminar
  60. Muito bom o artigo amado, creio que o galardão está relacionado com governo, pois Jesus fala sobre governar cidades. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  61. Hey, that's a really good blog you have.Keep that great job of writing.Stay blessed!

    ResponderEliminar
  62. Obrigado por ter visitado o meu cantinho,amei seus poemas.****

    ResponderEliminar
  63. Amigo António, independentemente da cor ou religião(eu respeito todos) Não sei se a cruz é uma necessidade. A minha tem sido tão grande, que me leva a questionar tudo, tudo mesmo. Gostei do seu post, mas só lhe disse o que me vai na lama. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  64. OLÁ ANTONIO,VIM AGRADECER A SUA VISITA EM MEU BLOG.MUITO OBRIGADO PELO CARINHO,SOU CATÓLICA E SEI QUE O ESTUDO DA BIBLIA É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS.ÒTIMO POST.PARABÉNS PELO SEU TRABALHO AQUI.OBRIGADO PELAS POESIAS E VISITA.SEJA SEMPRE BEM VINDO!ABRAÇOS SILVANA CAPOZZI

    ResponderEliminar
  65. Ola Antonip muito obrigado pela sua visita no meu blog, gostei muito do seu blog lindos poemas. Deus que te abençoe sempre...Vou seguir com maior prazer. Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  66. Querido amado amigo! eu te indiquei o Prêmio Dardos Bloggeers, ai está o link! beijinhossssssssss

    ResponderEliminar
  67. A paz do Senhor Amado!Amei o seu Blog,pois é muito inspirado por Deus!Que Deus lhe dê Sabedoria a cada dia,que o Irmão seja Abençoado cada vez mais,Obrigado pela Visita em meu Blog!

    ResponderEliminar
  68. Olá Antonio Batalha, e com imensa satisfação que venho parabenizar vc, por seu blog, que atraves dele muitas almas venham ser salvas e venham conhecer o senhor jesus, o blog cdd_universal fica grato por sua visita e seu comentario, espero poder contar com sua ajuda para espalhar a palavra de DEUS aos que mais precisam.. fica com DEUS e um forte abraço do seu irmão da fé.

    ResponderEliminar
  69. Amigo, estou de volta! Desculpe a demora!Vim lhe desejar uma excelente semana e aproveitando para lhe desejar uma feliz semana adorei seus poemas, beijos e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  70. Obrigada, António! Fraterno abraço pra você também!Ótima terça!Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  71. Prezado Antonio, estou seguindo seu blog como fizeste o meu. Seu blog é maravilhoso poemas cheios de graça. Para não perder a oportunidade, digo a respeito da cruz, citando de algum livro lido: Quem com Cristo reparte a cruz, com ele repartirá a glória.

    ResponderEliminar
  72. Querido amigo Antonio, quero parabenizá-lo pelo texto abençoado que escreveste, com certeza foi inspirado pelo Espírito Santo. Essa poesia, foi uma das que mais me chamaram atenção e falou o muito ao meu coração: "O que era pecado há dois séculos continua a ser pecado nos nossos dias". Muitas pessoas acham que existe "pecadinho e pecadão",enganando-se a si mesmo, e tentando encontrar uma justificativa para o seu erro. A verdade é que têm muitas pessoas dentro da igreja que não se converteram verdadeiramente, e não reconhecem o sacrifício de Jesus naquela cruz, e por isso continuam vivendo a velha vida. Que o Senhor continue lhe usando poderosamente, estou amando ler suas poesias. Obrigada pela sua visita no blog. PAPO DE GAROTA CRISTÃ

    ResponderEliminar
  73. Precioso y muy sentido Poema que Dios te bendiga me encantó, un saludo desde mi brillo del mar

    ResponderEliminar
  74. Boa noite,obrigada pela visita,amei tudo aqui lindos poemas,já estou lhe seguindo,seja bem vindo ao meu também.abraços.

    ResponderEliminar
  75. A Paz do Senhor Jesus.Irmão Batalha, obrigado pela visita em meu blog.Já sou seguidor do seu blog há algum tempo amo os seus poemas.Um forte e fraterno abraço Pastor Ismael

    ResponderEliminar
  76. Que belo blog encontro aqui. Adorei conhecer esse espaço dedicado a belas poesias. Fiquei leve e feliz ao ler seu post, é tão bom ver pessoas dedicadas a palavra Deus!

    ResponderEliminar
  77. Que ótima poesia! Nós, muitas vezes, depositamos a responsabilidade da nossa vida nas mãos dos outros, assim como impomos aos outros a responsabilidade por nossos pecados. Devemos refletir sobre nossos atos e procurar sempre dignificar a Deus.

    ResponderEliminar
  78. Otimo Post amigo!Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.Hebreus 4:12

    ResponderEliminar

Hello, world!