A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 12.


A Verdade Em Poesia,

MONTANHA.

Agrestes montanhas,
Mar revoltado,
Deserto com manhas,
O inimigo irado.

No meio cercados,
Com um medo atroz,
Não ficam calados,
Levantam sua voz.
Por: António Jesus Batalha.


Jesus Cristo, Deus,

GRAÇA.

Tenho em mim a Divina Graça,
Uma luz quando anoitece,
Do meu íntimo jorra um rio,
Num constante desafio,
Mui sereno pró mar quando desce.

Vivia como quem passa,
Nem tempo tinha de parar,
Musgos nasciam dos meus passos,
Cordas fortes eram meus braços,
Quando os elevava para o ar.

Quando seguia meu caminho,
Ninguém via se passava,
Alheio a tudo o que via,
Numa triste melancolia,
Que muito mal cantava.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,

SENHOR.

Dirige os meus passos Senhor,
É tortuosa a via;
Conserta as fibras deste ser,
Que outrora enlanguecia.
Os meus lábios e coração,
Que almejam te adorar,
Fá-los fruir o Teu saber,
E sempre Teu amor gozar!
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue