A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 15.


Deus,Salvador,

TER FÉ.

Ter fé, sentir Teu grande gozo,
Que eleva ao céu, em vida constante,
Respirar, e fruir de alegria anelante,
No grande Amor do Todo Poderoso.

Ver através dum raio luminoso,
A pureza de uma paz radiante,
Elevar em oração à Pátria distante,
Contemplar as ruas, desejo ansioso.

Crer na cruz sem imagem feita,
Por mãos humanas, falar com Deus,
Não há honra maior e mais perfeita.

Ter fé no amor, que maravilha,
Contemplar da terra o céu,
Graça derramada, alma que brilha.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Salvador,

DESPERTA-ME.

Desperta-me de noite
ao teu desejo,
Com a força dos teus dedos
Com que me vergas,
No sono em que me deito
Tu me guardas.

Toma-me não pela força
como que sendo,
Barro em tuas mãos,
E molda-me, Senhor,
ao teu desejar.

Nos teus ombros me leva
docemente,
A obra imperfeita
Tu desfazes,
Teus dedos a pedra Tu sentes,
numa obra perfeita Tu fazes.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Alegria,

CAMINHO.

No caminho estreito que sigo,
Não há cruzamento para o alvo,
Em sonhos e guerra com inimigo,
Deus me guarda, me mantém salvo.

Sou caminhante bem descuidado,
Dos perigos que caminho encerra,
Num leve descuido fico atolado,
Passa o inverno, vem primavera.

Deus me liberta, não me queixo,
Falta minha, e meu desleixo,
É de confessar que sou culpado.

Sigo caminho, há novo dia,
Reina em mim a paz e harmonia,
Sigo alegre, e muito animado.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue