A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 24.


A Verdade Em Poesia, Alegria, Perdidos,

A VIDA.

A florzinha que sempre vivia,
Em tão grande alegria,
E comunhão com todo o ser,
Passam dias, meses e anos,
Suas raízes sofrem danos,
De sua beleza já não ter,

Depois de linda flor,
Sai dela todo o esplendor,
Pela determinação,
Tristes e sem poder,
Para fazer a flor viver,
Temos de entregá-la ao chão.

Chegando esse dia,
Que é Deus quem sentia,
A extinção de todo o ser,
A florzinha vai secando,
Seu caule vai murchando,
Lentamente até morrer.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Jesus Cristo, Deus, Salvador,

DA LAMA.

Da lama e pó fui tomado,
Nas Suas Mãos esta massa fria,
O Oleiro moldou num só dia,
O saber e querer me há dado,
Bruto barro em Suas Mãos moldado.

Vida emprestada dias formosos,
Passando o tempo a beleza perece,
Em peito rasgado amor fortalece,
Sabendo que haverá mais puros gozos.

Deus me conserve sempre a esperança,
No meu peito rasgado a boa lembrança,
Que Deus é Senhor de tudo erguido.

Nesta vida arda fogo intenso,
Como rio que corre pró mar imenso,
Do meu Rei e Senhor, jamais esquecido.
Por: António Jesus Batalha.


Meus Poemas, Palavras,Poesia, Salvação, Criação,

MOSTRA SENHOR.

Mostra-me Senhor, em que deserto,
Em que sítio de minha vida encerra,
Enquanto me dás vida na terra,
Como o céu pode ficar mais perto.

Perante a vida ando em descoberto,
Mesmo quando o inimigo faz guerra,
Tua Vida dentro de mim vitória encerra,
Me ilumina para ver o que está certo.

Mas só, não posso me defender,
Se por ti, não for acompanhado,
Sozinho decerto me irei perde.

A certeza de estares ao meu lado ,
Isto jamais me vou esquecer,
Ante Tua face sou lembrado.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue