A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 26.


Perdidos, Meus Poemas,Paz,Poesia,

CAMINHADA.

Homem chamado sem nada saber,
Leva cajado perante Faraó,
Ele e o irmão os dois vão só,
Deixa ir o povo onde Deus quer.

Cajado na mão o rio abriu,
Pedra rasgada água a correr,
Chuva caída para comer,
Monte a tremer parece de frio.

Nada impede do povo seguir,
Conhecem caminho para ir,
Caminhantes sempre erraram.

A ira de Deus sobre os consumiu,
Todo o desobediente no deserto caiu,
Na terra prometida só dois entraram.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Alegria,Deus,

A PAIXÃO.

Quem é aquela que anda assim pela vinha,
Na noite pelas ruas meio encoberto,
Com passos lentos, tentando ver o incerto,
Com seu respirar manso de criancinha?

Talvez tenha acordado do sonho que tinha,
Pensava que seu amado estava perto,
Corre pelas ruas como num deserto,
Pergunta a quem, resposta, não vinha.

Amigas minhas se viste o meu amado,
Dizei-lhe depressa que eu dormia agora,
E que ele pode ir alegre e descansado.

Sim eu tinha adormecido, conforme,
Sempre meu costume, dormir, embora,
Que meu coração, é que nunca dorme.
Por: António Jesus Batalha.


Deus, Salvador,Poesia, Salvação, Criação,

PENSAMENTO.

Muitas vezes o pensamento,
É como um cavalo refreado,
Que numa corrida é levado,
A transformar o comportamento.

Pára como o cavalo alucinado,
Que tem à frente abismo rasgado,
Tens força! pára um momento.

Pára essa louca correria,
Antes que seja tarde de mais,
Pois o caminho por onde vais,
Leva-te a uma noite escura e fria.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue