A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 57.


A Verdade Em Poesia, Alegria, Como o fumo,

ELE É.

Ele é o caminho que espero percorrer,
Caminho santo que para mim preparado,
Se neste caminho eu me vier a perder,
Vem um anjo de céu ficar ao meu lado.

Ele é a água que meu ser satisfaz,
Água que quero para sempre beber,
Água que lava meu ser, e em mim faz,
Que riu de água viva esteja a correr.

Ele é o Caminho pelo qual eu sigo,
Neste caminho Sua mão me conduz,
E Sua presença estará sempre comigo,
Caminho de paz, amor, vida e luz.

Ele é a Luz que sempre me ilumina,
Luz que brilha em todo meu caminho,
Nas santas letras Seu Espírito me ensina,
A direção correta para chegar ao ninho.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Poesia, Salvação,

REVOLTA.

O mar se revolta gravemente,
Escurece o céu enquanto o vento,
Sopra com força como o pensamento,
Arrastando pró fundo numa corrente.

Com corpo preso quase imerso,
Em corrente à mercê de turbilhões,
Sem sono, doente, sem ter visões,
Vê na vida seus alvos dispersos.

Mas num momento de cabeça erguida,
Seu sentido desperta antes que adormeça,
Lembra que até no deserto há vida.

Resplandece um raio de chama divina,
Que de repente à vida confessa,
Vem a bonança à vida peregrina.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Palavras, Paz, Perdidos,

A SEMENTE.

A semente que tens semeado,
Em terra que nunca foi tua,
Mas da terra não tens tratado,
Nem nunca tiveste cuidado,
Semeaste na terra crua.

Raquítica cresce a semente,
Em terra sem gratidão,
Cresce pouco fica doente,
Secou de novo o nascente,
Torna a terra em sequidão.

É cega a tua mera visão,
Pois não tratas com lealdade,
Se realmente tens salvação,
Mostra o teu amor e gratidão,
Para quem te deu a liberdade.

Desejas tanto o doce poder,
Que para ti tudo agora vale,
Mas vais ter de comparecer,
Para o grande prémio receber,
No grande dia do juízo final.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue