A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 103.


A Verdade Em Poesia,Alegria,

TRAZ PRA MIM.

Traz pra mim Tua graça,
Nos tempos que anoitece,
Que meu corpo como um rio,
Num completo desafio,
Confiante sereno quando desce.

Meu viver seja como quem passa,
Sem olhar para trás e parar,
Que largos sejam meus passos,
Bem alto erguendo os braços,
Quando Te servir e adorar.

A vida em mim, e Tua graça,
Me faz sorrir pela mudança,
Vou segui sempre o caminho,
No meu peito o Teu carinho,
No coração vida e esperança,
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,

A MINHA ALMA É TEU JARDIM.

Foi por amor que meu Jesus morreu,
Dádiva seu igual que o Pai me deu,
Então há um dever para mim.
Quão belo devo ter o meu jardim.

Regá-lo com a minha oração,
Abri-lo à luz do sol da gratidão,
Deixá-lo cresces com flor viçosa,
Com verdura viva e majestosa.

Apregoarei da Graça Redentora,
A Beleza perfeita e duradoura,
Que é reflexo e espelho para mim,
Quão belo devo ter o meu jardim.

Da fé, que tudo sara e tudo aquece,
Tem o fruto que embeleza enobrece,
Vai assim, abrindo rosas no deserto,
Seguindo seguro por caminho certo.

Feito à Sua imagem, e Sua formosura,
Sou pelo sangue, alma branca e pura,
Ouço a Palavra, com ensinos pra mim,
Quão belo devo ter o meu jardim.

Amá-lo e obedecer, eis aqui o dever,
De quem quiser tornar-se um puro ser,
E quando, enfim chegar ao teu portal,
Recebe-o Senhor, Único ser Imortal.

Para dizer-lhe com poder: Senhor,
Lavado estou na Luz do Teu Amor,
Que é reflexo e espelho para mim,
Quão puro devo ter o meu jardim.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,

MENINO MAGRO.

Aquele menino magro,
Que para um pedaço de pão,
Assim revolve os caixotes,
Olha bem! É teu irmão.

Com maneira desajeitada,
Nariz sujo e pingando,
Olhos frios com lágrimas,
Maltratado pelos humanos!

Lutando para viver,
Nesta selva desleal,
Vai crescendo, crescendo,
Até ser homem quem sabe?

Talvez servo do mal!
É dura e pesada sua cruz.
O menino sem esperança.
É teu irmão, e de Jesus.
Por: António Jesus Batalha.


Editar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue