A Verdade Em Poesia.

...

Meus Poemas 39.


A Verdade Em Poesia,Alegria,Perdidos, Criação,

OH AMOR.

Oh amor, que não me deixas caminhar,
Deponho em ti minha alma sucumbida,
De vez te entrego a vida que vieste ganhar,
E lá nas profundezas do teu mar,
Faze-a mais rico e cheia da Tua vida.

Oh alegria, que me procuraste,
Não posso endurecer meu coração,
Como servo Teu me marcaste,
E tenho as promessas que ganhaste,
Para o caminho da minha salvação.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Alegria,

SOPRA.

Deus, que Teu Espírito sopre outra vez,
Nos homens,enchendo-os de humanidade,
Troca seu pensar, dissipa a hediondez,
Que em seus corações brilhe a Verdade.

Seu querer, seja ao Teu querer moldado,
Grande oleiro, aperfeiçoa o barro seu,
Em seu coração, seja Teu nome marcado,
Brilhe no mundo, o ser que tem Espírito Teu.

Senhor Jesus acaba com essa cegueira,
Que enche o homem de medo e de terror,
E a cada dia o arrasta para a fogueira,
Mas Tu Senhor grita, pára! sou Teu Salvador.

Assim o Teu nome,Senhor seja louvado,
Na terra e no mar até à grande altura,
Louvores ao Cristo que foi crucificado,
E que é, o Senhor de toda a criatura.
Por: António Jesus Batalha.


A Verdade Em Poesia,Jesus Cristo,Deus,

A MÃO AMIGA.

O teu pobre coração,
Como areia na erva,
Em tão grande solidão,
Quem assim se conserva?
Ainda se levanta à tarde,
De silêncio arde o dia,
À noite sua vida arde,
A tristeza muito fria.

Como figueira brava,
Que a ninguém alimenta,
Na pedra nunca se cava,
Que vida assim se aguenta?
Nunca nada está perdido,
Para tudo há solução,
Para o certo arrependido,
Há quem queira dar-lhe a mão.
Por: António Jesus Batalha.



Editar

Arquivo do blogue